sábado, 16 de fevereiro de 2013

Detenção Administrativa


Detenção administrativa é uma detenção por tempo indeterminado sem acusação e sem um julgamento justo, uma das medidas mais severas, em que considera as autoridades da ocupação, conduzir precaução preventiva, inexplorado assim aprovado  de acordo com o direito internacional, ignorando todos os princípios e procedimentos judiciais que deverão ser aplicadas.

A maioria dos Detidos  administrativos são  de opinião e consciência, foram presos por causa de suas  idéias e de pontos de vista políticos opostos a abordagem da política atual entre os dois lados palestinos e israelenses, e outra parte tinha sido submetida a longos períodos de investigação não provou-lhes quaisquer crimes contra a segurança ou delitos puníveis pela lei de ocupação, e alguns deles foram transferidos para a prisão administrativa depois de ser liberado alguns dias, ou após o término de suas sentenças em prisões israelenses.
As prisões administravas  incluíram a elite de intelectuais, estudantes, líderes políticos e sindicais, atingiu todos os segmentos da sociedade de Palestina de todas as idades, sem exceção de crianças, mulheres, doentes, deputados e ex-ministros.
A política de detenção administrativa não é nova, começou com o início da ocupação da Cisjordânia e Faixa de Gaza, em 1967, e usou as autoridades de ocupação, como medida punitiva, com base de artigo (111) dos sistemas de defesa do estado de emergência imposto pelas autoridades britânicas em setembro de 1945, durante a ocupação da Palestina.
O uso de uma detenção administrativa é uma violação clara dos direitos humanos básicos, sem apresentar qualquer acusação que é punivel pela lei de ocupação e levado a julgamento justo dentro de um periodo de tempo especifico que cumpre e respeita o artigo (9) da convenção internacional sobre os direitos civis e politicos, a prisão  sem acusá-lo ou levá-lo a julgamento, uma violação grave do direito individual de proteção contra a detenção arbitrária, proteção de pessoa, todas as normas e convenções internacionais de direitos humanitário estipulado explicitamente, não é só isso, mas também estipula que todos que  foram vítimas de prisão ilegal ou detenção ilegal, tem direito de ser indenizado.
Embora os textos que negaram a pratica de detenção administrativa, mas a situação silênciosa  internacional considerada é grave, muitas vezes formam um fator que incentiva o governo de Israel a prosseguir com esta política, que constitui uma violação clara das leis internacionais, especialmente da Declaração Universal dos Direitos Humanos e no Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos. A Quarta Convenção de Genebra relativa à Proteção das Pessoas Civis em Tempo de Guerra, de 1949, que exige a intervenção da comunidade internacional e todas as organizações humanitárias e de direitos humanos para impedir a política de detenção administrativa e a libertação imediata de todos os presos administrativos.

Desde 1967 mais de 50 mil presos administrativo
Presos Administrativos - 178 ( 5 membros de Conselho legislativo palestino)

Um comentário:

  1. São tão coloniais esses cretinos nazi-sionistas que utilizam a legislação colonial britânica para tiranizar o Povo Palestino!

    ResponderExcluir