segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prisioneiro palestino continua em greve de fome desde 210 dias aguardando a liberação por parte de Israel


Ramallah 18 fevereiro de 2013, o Prisioneiro palestino Samer Al-Issawi, 34 anos de idade, foi detido em uma prisão israelense e não se encontra uma maneira de libertá-lo, apenas continuar a greve de fome aberta desde agosto de 2012, contando com água e sal para sobreviver.
E este é o mais longo período de greve nas prisões israelenses, que viram nas últimas décadas uma série de iniciativas individuais. 
Al-Issawi afirma, que está sofrendo problemas de saúde, além de cinco prisioneiros palestinos que estão fazendo greve de fome em prisões israelenses pela sua libertação.
Al-Issawi disse em uma mensagem de texto publicado em um boletim editado pelo Clube dos prisioneiros palestinos, "Eu consigo a minha força pela força de meu povo, e de todos os povos livres do mundo, amigos e familiares de presos que continuam dia e noite pela liberdade e pelo fim da ocupação israelense".
Ele acrescenta: "a greve me levou a uma cadeira de rodas, e a situação da minha saúde deteriorou-se significativamente, eu estou entre a vida e a morte, meu corpo que ficou fraco ainda é capaz de resistir e lutar até minha liberdade."
Issawi e seus colegas grevistas são simbolos para a questão dos prisioneiros por parte de Israel e desfrutar os mitos quase diariamente na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, em solidariedade a eles.
Embora o comprimento da greve, que chegou hoje (18/02/2013) para 210 dias e a ameaça à sua vida, a determinação mostra Issawi para continuar a sua escolha até o final, dizendo em sua carta "Não volto sem minha vitoria, porque sou dono da razão e  do direito, e minha prisão invalida é ilegal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário