terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Liga Árabe condena política israelense contra presos palestinos

26 DE FEVEREIRO DE 2013 - 15H45

O vice-secretário-geral da Liga Árabe (LA) para os Assuntos da Palestina e dos Territórios Ocupados, Mohamad Sabih, condenou nesta terça-feira (26) as políticas desumanas que os israelenses adotaram contra os presos políticos palestinos.

Após fazer referência à continuação da greve de fome do prisioneiro palestino Samer al-Isawi, Sabih afirmou que as autoridades do regime de Israel se omitem em relação ao grave estado de saúde que o combatente palestino apresenta.

Mohamad Sabih qualificou a decisão do tribunal israelense de postertgar o processo judicial de Al-Isawi como uma sentença de morte para o ativista.

O vice-secretário-geral da LA reiterou o esforço do organismo regional para a liberdade dos prisioneiros palestinos para depois agregar que a LA solicita à ONU, ao Alto Comissariado para os Direitos Humanos e a outras entidades defensoras dos direitos humanos para que pressionem o regime israelense para libertar os presos palestinos.

A situação de cerca de 5 mil presos palestinos em cadeias israelenses se agrava cada vez mais, sobretudo a de Al-Isawi, que está a mais de 200 dias em greve de fome na prisão em que se encontra detido.

Fonte: HispanTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário