domingo, 2 de junho de 2013

Militantes de diversas organizações populares e de esquerda apoiam a luta pela libertação dos prisioneiros palestinos




Reunidos no final do mês de maio na cidade de Campinas, militantes de várias regiões do Estado de São Paulo, debateram a conjuntura política nacional e internacional durante aula do Curso Realidade Brasileira.
O curso de formação política foi realizado no Sindicato dos Petroleiros de Campinas/SP, com militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, Sindicato dos Petroleiros/Central Única dos Trabalhadores – CUT, Levante Popular da Juventude, Marcha Mundial de Mulheres-MMM, Consulta Popular, União Nacional dos Estudantes – UNE, Coordenação Nacional de Estudantes de Serviço Social, Comissão Pastoral da Terra – CPT, Partido dos Trabalhadores – PT, Partido Socialismo e Liberdade - PSOL e várias outras organizações populares e de esquerda.
Durante o debate sobre conjuntura internacional foi dado o informe sobre o Comitê Brasileiro de Solidariedade Pela Libertação dos Presos Políticos Palestinos e sobre a campanha internacional de luta contra a ocupação israelense e pelo direito do povo palestino à terra, à pátria, à liberdade e ao retorno dos refugiados.
Várias lideranças reafirmaram seu compromisso em divulgar ainda mais a campanha pela libertação dos palestinos e de denunciar os crimes cometidos pelo Estado de Israel contra a população civil palestina.
Ao final do curso os jovens militantes gritaram palavras de ordem e carregaram fotos e cartazes com imagens de Ahmad Saadat, Secretário-Geral da Frente Popular Pela Libertação da Palestina – FPLP, MarwanBarghouti, dirigente do Movimento de Libertação Nacional – Al Fatah e de outros presos políticos palestinos que estão hoje nos cárceres israelenses.

2 comentários:

  1. Sem dúvidas, a bandeira da UNE estraga a foto.

    ResponderExcluir
  2. O Curso Realidade Brasileira é um espaço de formação política para militantes e dirigentes de diversas organizações de esquerda. É um dos poucos espaços unitários de formação política-ideológica no campo da esquerda. Todas as organizações progressistas e de esquerda (das mas diferentes posições políticas)podem livremente indicar pessoas. Por princípio ninguém e nenhuma organização é excluída, desde que esteja no campo democrático, popular e anticapitalista/socialista/comunista.

    ResponderExcluir