terça-feira, 11 de junho de 2013

Sentenças judiciais israelenses condenam 2 crianças a três meses de prisão

Segundo o Clube dos Prisioneiros, o Tribunal da Ocupação em Salem condenou duas a três meses de prisão


(Da redação do Comitê Brasileiro de Apoio aos Presos Políticos Palestinos em Israel)

Nesta terça-feira (11) o Clube dos Prisioneiros informou que duas crianças foram condenadas a três meses de prisão e multadas em 2000,00 shekels cada uma. Os garotos detidos Ahmed Mufid Shafiq Khalaf, de 13 anos, e Osama Yasser Mohammed Subuh, de 14 anos, são da cidade de Burqin distrito de Jenin.

Segundo relatório da Unicef, 700 crianças palestinas, entre 12 e 17 anos, são presas a cada ano por Israel, e de acordo com dados da Defesa das Crianças Internacional (DCI, sigla em inglês), em pouco mais de 10 anos (de 2000 a 2011) cerca de 7500 crianças foram encarceradas pelas forças israelenses.

A lei de Israel permite a prisão de crianças maiores de 12 anos, mas o encarceramento violento e a pouca interferência internacional possibilita que palestinos de 8 a 10 anos de idade sejam detidos também.

4 comentários:

  1. Revoltante. Culpa nossa e de cada dirigente de todos os países do mundo.

    ResponderExcluir
  2. absurdo até certo ponto....o Brasil está do jeito q tá por conta de pessoas q passam a mão na cabeça de "crianças" de 16 ...17 anos, estão tudo aí matando as pessoas e sendo agraciado pelos políticos!!!
    Agora prender de 8 a 10 anos se não está na lei é absurdo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. E você não escreve os motivos da prisão? Eles não prendem por falar palavrão, isso eu lhe garanto. Aqui no Brasil sabemos o quão suja é a situação para menores de idade. Não são punidos e ficam liberados as ruas por não poderem ter nenhum consequencia pela proteção no país.

    ResponderExcluir