sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prisioneiro perde a memória depois de ingerir substância desconhecida

De acordo com um relatório divulgado pelo Clube dos Prisioneiros na terça-feira (14), o prisioneiro Jihad  Abdul Latif Abu Haniyeh, de 32 anos, sofreu perda de memória e seu estado de saúde se agravou desde que ingeriu uma medicação desconhecida. Segundo informações, o prisioneiro não conseguia lembrar os nomes de seus colegas na prisão.



A família do prisioneiro manifestou preocupação com o estado de saúde de Abu Haniyeh, condenado a 16 anos, uma vez que o prisioneiro não era mais capaz de reconhecer seus pais, durante a visita que lhe fizeram recentemente.

De acordo com o testemunho de um de seus companheiros de cárcere, a administração penitenciária deu ao prisioneiro medicamentos em grandes quantidades, de nome e tipo desconhecidos, e que repentinamente Abu Haniyeh perdeu a memória , chegando a esquecer o nome de seus colegas de cela, com quem convive todos os dias, dia e noite.

A família apelou aos órgãos de direitos humanos a intervirem para salvar a vida de seu filho, detido desde 2007.

Lafi Nasura  diretor do Clube dos Prisioneiros em Qalqilya, responsabilizou a  ocupação pela condição de saúde e vida de Abu Haniyeh, exigindo por parte deles o tratamento adequado ao prisioneiro. Conforme denúncias, ele teria sido espancado pela administração prisional da ocupação, quando tentou impor uniforme de cor laranja aos prisioneiros, e depois não recebeu qualquer tratamento adequado.


2 comentários: