quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tribunal israelense estende detenção de 2 crianças por 8 dias pela terceira vez

09/05/2013 (da redação do Comitê Brasileiro de Solidariedade aos Presos Políticos Palestinos em Israel)

O Clube dos Prisioneiros declarou, nesta quinta-feira (9), que o Tribunal israelense em Salem, no distrito de Nablus, estendeu, pela terceira vez consecutiva, a prisão de duas crianças, Yazid e Ibrahim Abu Rub, ambas de 15 anos de idade, por mais oito dias de detenção.
A prorrogação é considerada perigosa devido ao estado de saúde, muito debilitada das duas crianças encarceradas, que a cada dia se agrava. 
Yazid sofre de infecção desde que foi ferido por um tiro disparado por um soldado. Ibrahim possui doenças neurológicas que necessitam de tratamento especializado e acompanhamento devido, e a negligência médica no sistema prisional tende a piorar a atual situação.
O Secretário do Clube dos Prisioneiros, Ragheb Abu Diak , disse que apesar das reclamações e inúmeros apelos para a libertação das crianças, as autoridades de ocupação mantêm a detenção sem qualquer justificativa. "As crianças são acusadas de crime e detidas por qualquer motivo. O mundo deveria parar e exigir o fim desta tragédia que vivem nossos filhos, tendo de enfrentar as prisões diárias. Pedimos uma ação para que possamos salvar a vida delas."
As famílias das crianças apelam aos órgãos internacionais de direitos humanos a intervirem por seus filhos, que estão com a saúde debilitada e que precisam de tratamento médico adequado urgentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário