quarta-feira, 27 de março de 2013

10 Palestinos foram presos hoje, pelas forças de ocupação israelenses em Cisjordânia.


Hebron 27/03/2013 (WAFA) - As forças de ocupação israelenses prenderam nesta quarta-feira, 10 cidadãos de Hebron e Nablus.

Fontes de segurança disserem para 'Wafa', que as forças de ocupação invadiram a cidade de Hebron, e prenderam cinco cidadãos palestinos, são eles: Mohammed Tahssen Schauer, Amjad Hammouri, Jawad 'Mohammad Yahya Jabari', e Abdul-Khaliq Hasan Natshe, e o membro de conselho legislativo Mohammed Jamal Natshe, depois de invadir suas casas e adulterado o  conteúdo.

As mesmas fontes acrescentaram que as forças de ocupação israelenses,  invadiram uma casa pertencente a Salamah Salaymeh, a casa tinha 3 andares no local a leste de Hebron, e foi transformada em um quartel militar.

Em Nablus, forças de ocupação israelenses prenderam quatro cidadãos de Aldeia Burqa norte-oeste da cidade.

De acordo com fontes de segurança, que um número de jipes militares invadiram aldeia de Burqa, fizeram a inspeção de um número de casas e prenderam Zeid Ghassan Abdul Latif Abu Omar (20 anos), Amar Ragheb Muhammad Salah (21 anos), Mohammed Naji Mohammed Abu Omar (23 anos), Yusuf Ali e Mohammed Abu Omar (19 anos).

Forças de ocupação também prenderam  um jovem do campo de refugiados de Balata, ontem à noite, no posto de controle de Hamra no Vale do Jordão em distrito de Tubas.

As fontes de segurança informaram, que a ocupação israelense prendeu o rapaz Mohammed Ashraf Hussein Abuamrh (17 anos), do campo de refugiados Balata em Nablus, ao cruzar a barreira que esteve fechada ontem, por varias horas e por ordem das forças de ocupação mencionando razões  de segurança, depois que o isolou cidade de Jenin da cidade de Tubas, impedia os cidadãos de voltar para suas casas nessa barreira.

No mesmo contexto, as forças de ocupação israelenses na madrugada de hoje, na cidade de Jenin e as aldeias de Beit Qad e Jalqamus leste da cidade, fez uma busca mas nenhuma prisão foi relatada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário