quinta-feira, 21 de março de 2013

Administração da prisão Raymond priva os prisioneiros de receber visita por um mês inteiro

21/03/2013
De acordo com Centro de Estudos de Prisioneiros Palestinos , os administradores da prisão Raymond informou aos prisioneiros a intenção de privá-los de visitas durante um mês inteiro, e que a punição estaria motivada em razão da greve de fome iniciada na última terça-feira.


O Porta-voz do Centro na Cisjordânia esclareceu que os prisioneiros de três prisões, Rimon, Eichel e Nafha, também na terça- feira, entraram em greve de fome por um dia apenas para garantir a distribuição de três refeições por dia e para exigir a aplicação e cumprimento do acordo assinado pela Forças de Ocupação, patrocinado pelo Egito após greve em abril do ano passado, e em solidariedade a dois presos palestinos da Faixa de Gaza, que se encontram no isolamento, Dirar  Abussessa e Awad al-Saidi. Os prisioneiros alertaram aos administradores que esta greve é um aviso e se a administração não atender às exigências dos prisioneiros, pretendem escalar seus protestos contra o serviço prisional até que seus direitos sejam conquistados.


O porta voz do Centro, Kaher Abokmal, esclareceu que a administração respondeu a ações dos prisioneiros de greve com medidas arbitrárias agressivas, e comunicou-lhes sobre  cancelamento das visitas por um mês hoje, ameaçando-os em caso de uma possível escalada. O departamento deve nos próximos dias tomar mais medidas arbitrárias contra eles.

O Centro  apelou às instituições humanitárias para intervir pelos prisioneiros, e também chamou o Conselho de Direitos Humanos para realizar uma sessão urgente, a fim de apresentar a situação dos prisioneiros detidos nos cárceres da ocupação, e anunciou sua intenção de abrir uma investigação sobre o assassinato do prisioneiro Arafat Jaradat e os abusos praticados por Israel contra os prisioneiros, com o objetivo de enviar este comitê para revelar os crimes da ocupação contra os prisioneiros e encaminhar os culpados aos tribunais internacionais.

Um comentário:

  1. De fato os sucessivos governos israelenses, mostram no dia-a-dia, que Adolf Hitler estava certo, quando disse que o lll-Reich duraria mil anos. Eles demonstram (praticando) isto direitinho, contra os Árabes, mas, acredito que isto ira mudar. Nada como um dia a traz do outro e uma noite no meio!!!...Um abraço fraterno. Humberto Saggim

    ResponderExcluir