terça-feira, 12 de março de 2013

Agressão contra dois prisioneiros palestinos em cadeiras de rodas e 4 menores nos tribunais israelenses.


Segundo o Ministério dos Prisioneiros, na segunda-feira dia 11/03, as forças “ alnhashon” agrediram os dois irmãos deficientes em cadeira de rodas no Tribunal Central de Nazaré.
No dia 06/03, as mesmas forças também agrediram 4 menores prisioneiros no Tribunal de Jerusalém dia 27/01.
O advogado Fadi Ubaidat do Ministério dos Prisioneiros disse que: "ataque brutal foi realizado pelas forças de repressão dos soldados Alnhashon contra as dois irmãos paraplégicos Amir e Mohamed Farid Yassin Assad, morador de Kafr Kana."
Depois da visita dos prisioneiros no Hospital da prisão Al Ramla, o advogado Ubaidat descreveu a sua condição lamentando por causa da agressão sofrida e expondo as suas partes do seu corpo, e que ficaram gravemente feridos.
Obeidat disse, "que os soldados transferiram os dois prisioneiros depois de agressão para o hospital Assaf Harofe, porque estavam em estado de coma, onde receberam tratamentos necessários."
Os prisioneiros apresentaram uma queixa contra as tropas Alnhashon pela agressão imoral e brutal, que o expôs. "
Os prisioneiros ficam permanentemente no Hospital Ramle por causa de sua saúde e eles precisavam de terapia física, porque eles estão paralisados.
O prisioneiro Amir (29 anos), já tinha sido agredido quando caiu da sua cadeira de rodas nos degraus do Tribunal, ficando com contusões nas costas.
Em Jerusalém, quatro prisioneiros menores Ayman Daajna (15 anos), Ahmed Prazo (16 anos), Malek Muheisen (17 anos), Ahmad Shehadeh (16 anos) informaram a advogada Heba Masalha do Ministério dos Prisioneiros que visitou-os na prisão Hasharon, alegando que "uma força de 20 pessoas eram membros da Alnhashon, agrediram-os quando estavam algemados nas suas mãos e pés dentro do Tribunal Central de Jerusalém, onde eles foram espancados brutalmente por barras de ferro, dispositivos de comunicação feita de metal. "

Os quatro prisioneiros em suas declarações confirmaram que receberam "golpes fortes e seus sangues derramados em nossos rostos, e depois levaram para a sala de espera, quando nós estamos sofrendo das feridas e dores, ficamos até às dez horas da noite, até quando levaram-nos de volta para a prisão de Hasharon".

Os quatro prisioneiros apresentaram uma queixa contra os indivíduos membros de Alnhashon que praticaram as agressões, e exigiram ajuda jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário