quinta-feira, 14 de março de 2013

Mais 29 palestinos foram presos hoje pelas Forças de Ocupação israelenses, nas províncias da Cisjordânia


14/03/2013 (Com informações da WAFA) 

As Forças de Ocupação israelenses prenderam nesta quinta-feira, e 29 cidadãos da Cisjordânia.


 
De acordo com uma fonte da Wafa, soldados de ocupação invadiram diversas casas na cidade de Beit Fajar, distrito de Belém, em incursões para inspeção. Os soldados prenderam: os gêmeos Younis e Yusuf Mohamed Younis Thawabteh (22 anos), Ahmed Mahmoud Saber Direiah (25 anos),  Saher Nafez Mohammed Thawabteh (20 anos), Ibrahim Samih Mohamed Taqatqah ( 20anos), Mohammed Taleb Mahmoud Zahir Thawabteh (20 anos), Jihad Jamal Mahmoud Ali Thawabteh (20 anos), Shaker Mohammed Shaker Taqatqah (20 anos), Ihab Bassem Ayed Khalil Thawabteh, Yousef  Loay Bassem Ayed Khalil Thawabteh (16 anos), Ibrahim Samih Mohamed Khalil Thawabet (20 anos) e Ibrahim Mohammed Raafat Taqatqah (19 anos).

Em Jenin, Forças de Ocupação israelenses detiveram um jovem do bairro de Alhadaf, em Jenin, e mais dois trabalhadores do território de 48.
Fontes de segurança disseram a Wafa que a polícia israelense prendeu os cidadãos Ahmed Hussein Mahmoud Jallad, da cidade de Aqaba, e Ahmed Salim Amoudi, da cidade de Burqin quando eles estavam dentro de território de 48.

Estas fontes indicaram que as Forças de Ocupação israelenses prenderam um jovem chamado Amar Mahmoud Samara (23 anos) depois de invadir a sua casa, no bairro Alhadaf, na cidade de Jenin.

Na província Alkhalil, Forças de Ocupação israelenses prenderam quatro cidadãos, incluindo uma mulher.
Também de acordo com a agência de notícias Wafa, israelenses prenderam a civil Nahil Talal Abu Eisha (34) em sua casa, em Mount Abu Rumman, Alkalil - Hebron, e Ihab Abu Halawa (16 anos), da região de Alzawyah, centro de Hebron.

As forças israelenses também atacaram a aldeia de Dura, ao sul de Hebron, e prenderam Nidal Mohammed Ahmed Alqili (22 anos) e Ahmed Abdul Majeed Ibryosh (26 anos).
Na madrugada desta quinta-feira( 14), em Jerusalém, as forças israelenses detiveram quatro cidadãos.

Fontes locais disseram que os elementos arabizados de ocupação, das unidades do Exército, prenderam o jovem Yazan Siyam (18), depois de invadir a casa de sua família e casas de seus tios, na cidade de Silwan, ao sul de mesquita Al-Aqsa.

O tio do detido Jawad Siyam, diretor do Centro de Informação Wadi Helwa, disse que as Forças especiais agrediram e espancaram os membros da família depois de invadir sua casa usando as escadas.

Ele acrescentou que fizeram inspeção na casa e destruiram os pertences e confiscaram parte do vestuário de Yazan, apontando que as forças especiais também invadiram a casa de Muheisen, no bairro Bustan, e agrediram seus moradores.

As forças de ocupação israelenses prenderam também Ibrahim Rizk, da Cidade Velha de Jerusalém ocupada, após invadir a sua casa de uma maneira brutal, Adel Naguib da Cidade Velha de Jerusalém, e Iyad Al-Shalabi, do bairro de Sawwanah, perto das muralhas de Jerusalém, após invadir as casas das duas famílias durante a madrugada de hoje.

Testemunhas disseram que as prisões foram um complemento às campanhas de detenções executada pelos serviços de segurança israelenses nos bairros da cidade velha e dos bairros adjacentes, depois dos confrontos da última sexta-feira, que aconteceu no fim da última oração na Mesquita de Al-Aqsa.

Forças de ocupação, na manhã de hoje, detiveram um civil, enquanto ele estava em seu local de trabalho na zona industrial, na aldeia de Beit Iba, a oeste de Nablus.

Testemunhas relataram que um número de jipes militares invadirem a zona industrial, a oeste de Nablus, e invadiram a empresa Indústria e Comércio Oriente Próximo, verificando as identidades dos funcionários, e prendendo um dos funcionários, Abbas Abu Mustafa.

As forças israelenses invadiram também o centro da cidade velha de Nablus, e fizerem varios inspeções em casas, detendo cinco cidadãos com identidades ainda desconhecidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário