terça-feira, 5 de março de 2013

Forças de Ocupação israelenses prenderam seis palestinos de Hebron e Nablus

(com informações da WAFA)

As forças de Ocupação israelenses prenderam nesta terça-feira (5), seis cidadãos de Hebron e Nablus.

Em Hebron, as forças israelenses prenderam quatro civis palestinos, e invadiram várias casas ao sul da cidade.

Fontes relataram a 'Wafa' que as Forças de Ocupação prenderam o palestino Moataz Faraj Abedo (33 anos), da cidade de Hebron, e Ahmed Yousef Akhalil (25 anos), ex- prisioneiro, e o estudante universitário Ahmed Waheed Sabarneh (22 anos), depois de invadirem suas casas na cidade de Beit ao norte da província.


As fontes acrescentaram que os soldados prenderam Mohammed Jamal Hassan Abu Qbith (17 anos), enquanto transitava dentro do território 1948.

O porta-voz de imprensa do Comitê Popular Contra os Assentamentos e o Muro, Mohamed Awad, disse que as “forças israelenses dispararam duas bombas de gás dentro da Casa Younis Azaaqik, ferindo sua esposa e três filhos por asfixia devido à inalação de gás”, complementando que “os primeiros socorros foram realizados no local".

Mais tarde, as Forças de Ocupação invadiram a região do monte Johar, ao sul de Hebron, em incursão para fazer inspeção na residência dos irmãos Raed e Noman Rugby.

Em Nablus, soldados israelenses prenderam dois civis da província, depois de também invadirem suas casas.

De acordo com fontes de segurança, vários veículos militares invadiram a aldeia de Osarein, a leste de Nablus, e prenderam Bashir Aladela (28 anos), depois de invadirem sua casa.

Também foi preso o palestino Badawi Alawneh, da aldeia Azmut, a nordeste de Nablus, depois de averiguar as casas pertencentes à família do detento.

Um comentário:

  1. o pior é que o mundo fica calado em relacao a isso, esta situacao está alem dos limites da humanidade:

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/unicef-denuncia-maus-tratos-criancas-palestinas-detidas-em-israel.html

    ResponderExcluir